quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles

                                                   Imagem extraída do website da editora Global

Ontem depois do expediente, estava eu passeando no centro comercial de Guarulhos (já tinha gastado uma soma considerável comprando canetas novas na Guarupel) quando resolvi entrar na Guarulivros, para ver as novidades. Livros novos, tanto na acepção de livros recém-lançados, quanto na acepção de que são livros de primeira mão. Quem gosta de livros de papel, como eu, sabe que livros novos tem um cheiro maravilhoso!!

Pois bem, estava vasculhando a seção infantil quando deparei-me com um exemplar de Ou isto ou aquilo, da Cecília Meireles. E ilustrado pelo Odilon Moraes!! Capa dura, formato álbum, papel bom. Nem ousei perguntar o preço, mas com certeza o valor desta nova edição excede em muito seu preço em reais. Folheei o livro, reli com prazer poesias que fizeram parte da minha infância na escola (várias de suas poesias fizeram parte de livros didáticos de Língua Portuguesa que usei no antigo 1o. grau.): as velhinhas Mariana e Marina, as três meninas na janela, Ou isto ou aquilo. 

Valeu, Editora Global, por trazer de volta para nós a possibilidade de ler as obras da Cecília (e de outros escritores) em primeira mão, numa edição tão caprichada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário