domingo, 21 de outubro de 2012

Novos blank books costurados com capa de tecido


Para fazer estes blank books eu usei uns retalhos de gorgurinho que comprei no ano passado por causa de sua temática pet. Entretanto, para minha decepção, o gorgurinho não adere à cola PVA, de modo que deixei-os de lado. Como neste ano eu vi em alguns blogs de artesanato estrangeiros blank books costurados com capas de tecido quiltado, decidi retomar o gorgurinho e fiz uma experiência com eles. Até que eles ficaram lindinhos, não é?




Esta técnica de costura, eu já a tinha visto em blank books com capas de couro. Fiquei encantada com a possibilidade de usar a técnica da quiltagem (tecido bordado com pluma ou outro tecido como recheio e forro de algodão cru) que emula a textura do couro. Assim, os blocos de papel reciclado são furados e simplesmente costurados junto à capa, formando sua lombada.

 Outra estampa de gorgurinho.


 Costurei um bolso na parte interna da capa.



 Participação da coruja florida. O papel do miolo é reciclado 75 g por m2.


Nenhum comentário:

Postar um comentário