sábado, 26 de maio de 2012

3 por R$10,00 - uma bibliocrônica sobre amores reencontrados...


Ontem pretendia ir ao Troca Livros a tarde, mas percebi que os boletins da biblioteca tinham acabado e ainda temos mais uma semana de maio pela frente. Precisei ir a Biblioteca Central para imprimir e xerocar mais exemplares. Chegando lá, fui almoçar no Riama (ótimo o almoço, como sempre, pena que não tinha mais pudim de leite). 


Saí de lá querendo chocolate. Pensei, vou ao Comercial Esperança comprar uma barra e vou comprar umas canetas 1.6 numa papelaria bacana que fica na mesma rua. É claro que, para acessar a Luis Faccini, é preciso passar pela galeria do Rosário, onde, no meio, há a Caverna do Disco de Vinil, valioso sebo, patrimônio cultural mesmo, do centro da cidade. E é óbvio que eu não passaria por lá incólume. Pois bem, comecei a olhar umas prateleiras do lado de fora, lendo os títulos um a um quando me deparei com... O Cristo de lama, do João Felício dos Santos!! Ah!! Há anos que eu tenho o desejo de ler este livro, e lá estava ele, piscando para mim... Agarrei-o, vi o preço na etiqueta na contracapa... R$10,00 e pensei... É agora! Procurei o vendedor com o olhar... e ele prontamente me atendeu. Perguntei-lhe se podia pagar com cartão de débito (não carregava dinheiro vivo naquele momento) e ele me disse que não, que o valor do livro (R$3,00) não me permitia pagar com o cartão. Suei frio... E agora? Mas o preço na etiqueta... argumentei. Ah, esses livros aqui - gesticulou o vendedor em relação às prateleiras - tudo é promoção. 3 por R$10,00. Aí a senhora pode pagar com o cartão. Virei-me para procurar outros títulos, que eu não ia sair dali sem o Cristo de lama nas mãos... Procurei na outra prateleira, olhei, olhei e achei... A festa de Babette!! Dia dos milagres!! Pois também não tinha eu o desejo de ler esse livro por anos, desde que Philip Yancey, em seu Maravilhosa graça, abre o livro comentando a respeito desta obra de Isak Dinesen?! Milagre, milagre... assim você me mata... Mais um, para fechar o 3 por R$10,00... Olho mais um pouco, tem que haver algum outro livro interessante... Achei uma aventura do faroeste cristã, um livro para crianças, da CPAD. Acho que já tinha ouvido falar do Dr. Marcos Whitman em outro livro... Arrematei os 3 livros por R$10,00 e saí, em estado de graça, para a papelaria, onde comprei 3 canetas e depois fui a uma doceria, pois agora estava com vontade de comer bolo de chocolate. Um dia para ficar na História.












Nenhum comentário:

Postar um comentário