terça-feira, 15 de abril de 2014

7o. Festival da Mantiqueira - 04 a 06 de abril de 2014

 Olá, queridos leitores!
Por favor, perdoem-me o atraso desta postagem.
Quero documentar a minha modesta participação no 7o. Festival da Mantiqueira, realizado entre 04 e 06 de abril de 2014.
Fui uma das bibliotecárias contempladas com a estadia, translado, alimentação e participação nas atividades deste Festival, no que quero agradecer a Unidade de Bibliotecas e Leitura da Secretaria Estadual de Cultura. Foi um privilégio estar lá.
  
 
Ficamos em São José dos Campos e íamos para São Francisco Xavier. Quero dizer que uma das coisas mais fascinantes deste translado é a vista deste rio, que fica no perímetro de São José dos Campos. Em Guarulhos, cidade industrial, já não vejo rios como este, daí o encantamento.
 
 
 
Eis o escritor Cristóvão Tezza, lendo seu discurso inaugural na primeira noite do Festival.
Um prazer ouvi-lo.
 
 
Gostei tanto de ouvir a palestra deste moço, o Diego Miranda.
Ele é arteeducador na Fundação Casa de São José dos Campos e falou a respeito de seu trabalho com os adolescentes internos, a respeito da produção escrita que é a transmissão de subjetividades. 
Fui muito inspirada pelo depoimento deste rapaz, que mostra que a produção literária pode ser realizada por todos, não importa sua situação social.
 
 
 
 

 
Esta foto registra o término da oficina de mediação de leitura ministrada por Rosana El Kadri. A foto é do bibliotecário Cláudio Oliveira Pug.
 
Preciso dizer que uma das melhores coisas do Festival da Mantiqueira foi conhecer bibliotecários de outras regiões do estado de São Paulo e ver que todos temos muitas coisas em comum.
Isso me anima porque temos histórias bem parecidas e uma coisa que vi foi o amor pela profissão, o entusiasmo e a coragem para enfrentar os desafios.
Foi ótimo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário