sábado, 28 de maio de 2011

Feira de livros da USP Leste - Eu estive lá!


Imagine só: feira de livros com 50% de desconto, bem perto de Guarulhos (pelo menos, comparativamente com a Cidade Universitária) e aberta no sábado!!
É claro que eu não perderia esta chance!
De Guarulhos para a USP Leste, por transporte público é assim: peguei o ônibus intermunicipal 139 (Guarulhos-São Miguel) e desci no ponto próximo a estação Ermelino Matarazzo, peguei o trem sentido Brás e desci na próxima estação (USP Leste). Gente, existe uma saída que me deixa dentro do campus!! Uma facilidade!







A distribuição dos prédios no  campus USP Leste é como na Cidade Universitária: prédios imponentes com muito espaço verde entre si.

Quando entrei no prédio onde ocorria a feira, surpreendi-me com o pé direito e com os quadros, bem joviais.


Olhe só quem encontro na Feira: o cordelista Varneci Nascimento!
Ele estava representando a editora Luzeiro, especializada em folhetos de cordel.
Foi uma surpresa muito agradável.


 Os cordelistas Josué Gonçalves de Araújo e Varneci Nascimento

Eu e o cordelista Varneci Nascimento na banca da editora Luzeiro.

Para terminar: comprei vários livros excelentes e há muito tempo almejados por metade do preço.
Isso encorajou-me a pensar na próxima edição da Festa dos Livros da USP (esta na Cidade Universitárias, em novembro).




Um comentário:

  1. Lúcia obrigado pela sua presença foi muito agradável reencontrá-la sem contar que o nosso papo foi longe, sempre tendo o cordel na pauta. Valeu pela divulgação e estamos aqui tentando levar o cordel aos lugares mais distantes.

    ResponderExcluir